MÃES DA CIDADE

Mães da Cidade é um documentário que vem para emocionar, fazer pensar, refletir e compreender a relevância e a transformação social deste papel.

Consistindo em diversas entrevistas realizadas com pessoas residentes da cidade de Americana, que, por ventura assumiram para suas vidas a função de mãe, mesmo que em diferentes prospecções, somos colocados muitas vezes em cheque sobre a nossa percepção do comportamento destoante e do significado em cada história.

São reveladas mães que são independentes, mães solteiras, mães mais tradicionais, mães jovens, não tão jovens, outras pessoas que assumiram o papel de mãe, entre outras relações.


Um dos maiores objetivos do documentário é evidenciar que, mesmo na ausência da mãe biológica, o ser humano consolida esta relação com outro alguém, seja ele humano ou ideológico, afinal, a rua e a escola são muitas vezes mães também.

 

Produzido pela Disco1 juntamente com Fábio Gianfratti, Júlia Pacheco, Neila Gonzaga e Maiara Briochi. Dirigido por Denis Carvalho.