NÓS VAMOS CONTINUAR

FALANDO DE MÚSICA

Na segunda edição do festival “Nós Vamos Continuar Fazendo Música” na Casa de Cultura Hermann Müller, choveu muito, o que impediu que a maioria das bandas se apresentasse. Com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, a organização do festival começou a conversar com os artistas presentes sobre a realidade e as dificuldades da cena independente. Surgiu aí a ideia do documentário que, depois de algum tempo, foi ampliada com o depoimento de nomes importantes do cenário independente como Ludov e O Teatro Mágico, grandes personalidades da música brasileira como Kid Vinil e Fernando Deluqui, do RPM, artistas da própria cidade de Americana como Danny Asa e o Trio Virgulino, e trouxe consigo uma abordagem mais ampla não só falando com artistas, mas também empresas que investem em cultura, representantes do poder público, da mídia e quem, de alguma forma, faz parte da realidade musical.

A ideia é ter uma visão mais ampla do que realmente acontece, concebendo tudo em uma forma mais compacta e dinâmica e um documentário foi a maneira ideal para se fazer isso.

O documentário foi lançado no dia 19 de outubro de 2010 numa edição especial do CineClube Estação de Americana no NoCanto em Nova Odessa e já aconteceram exibições em TVs abertas e fechadas locais.  Além disso, o documentário está sendo lançado também em DVD, download livre na internet e devem  acontecer outras exibições públicas.

O projeto, que já havia sido iniciado por conta própria pelos integrantes da produtora Disco1, foi financiado pelo Fundo Municipal de Assistência a Cultura de Americana através do edital publicado pelo Conselho Municipal de Cultura para sua conclusão.

Você pode também assistir o documentário completo dividido em 8 partes pelo YouTube. A primeira está bem aqui do lado.